Como já avisamos vocês, Nicki Minaj lançou na tarde dessa sexta (10) o seu quarto álbum de estúdio intitulado Queen! Com grandes parcerias e sendo aclamado pelos fãs, separamos abaixo as principais citações de Nicki em seus versos em cada uma das músicas do álbum:

1. Ganja Burns

“Eles foram atrás de curandeiros para tentar enterrar a Barbie. Mas eu dou a volta, mato vadias e enterro os corpos”

Nicki se refere ao boicotes que por muito tempo recebe por trás da câmeras, com pessoas, gravadoras, executivos tentando a derrubar para dar destaque para outras pessoas na indústrias. Em seguida, Nicki diz:
“Eu poderia guerrear ou vir em paz como Gandhi. Todos os meus poderes estão de volta e agora eu sou mais assustadora do que zumbis
A rapper segue com o raciocínio sobre tentarem a derrubar e por mais que ela possa seguir em frente em paz como Gandhi, ela sabe que o Queen trouxe para ela todos os seus poderes de voltae que o álbum em si a colocou em ‘beast mode’, trabalhando como um monstro e que isso a deixa mais assustadora do que zumbis.
“Você não pode usar as perucas da Nicki e depois achar que é Nicki. Isso é como um cara gordo ficar achando que ele pode ser o Biggie. Você fez uma batida foda, agora você é Kanye? Você tem um cara chamado JAY, agora você é Yoncé?
Se referindo as dezenas de pessoas que a copiam, Nicki quer dizer que não é tão fácil assim ser alguém como ela, não é porque ‘você’ usa perucas, tem bunda/seios que você será a Nicki! Então a rapper brinca dizendo que pensar isso é como se um cara gordo achar que ele é o Biggie (The Notorious B.I.G.), ela continua perguntando coisas do mesmo tipo que querem mostrar que para chegar ao patamar dela, Jay-Z, Beyoncé, Biggie e Kanye não é nada fácil!
“Você tem que ter habilidade de verdade, tem que trabalhar para isso. Se é realmente sua paixão, você daria o mundo por isso? Pelo menos eu posso dizer que eu escrevi todo Rap que rimo. Coloquei meu sangue, suor e lágrimas no aperfeiçoamento do meu ofício”
Nicki questiona agora as pessoas que fazem o que não gostam por fazer (fazer algo apenas pelo dinheiro), ela pede para que os que estiverem ouvindo a música se perguntem se dariam o mundo pelo o que fazem, e que se temos alguma habilidade devemos correr atrás disso pois nada cai do céu, após isso ela se refere ao fazer o que ama e diz que no final de tudo ao menos ela vai poder dizer que ao menos sempre foi verdadeira ao escrever suas músicas.
2. Majesty (com Eminem e Labrinth)

“Confira essa atuação da Nicki agora. Nicki isso, Nicki aquilo, todas essas putas querem pegar carona. Como ousam todos eles espelharem meu estilo? Na real eu sou o ídolo dessas vadias…Você tem que ser muito burro para fazer de mim seu rival”

Nicki se refere ao fato de todos julgarem qualquer passo que ela dá mas em seguidas todos fazem o mesmo (se referindo as modas que ela lançou no mercado como o uso de alter egos, vozes em músicas, ou até mesmo certos visuais). A música em si não tem tantos significado quanto a primeira do álbum pois fala de coisas mais claras, sobre o dinheiro, poder e aquisições de Nicki! 

A rainha e seu marido, a última coisa que você vai querer ser são nossos súditos”

Em seu verso, Eminem brinca com os supostas rumores de estar namorando Nicki e diz ser o marido da rapper a chamando de rainha e avisando a todos que a última coisa que alguém pode desejar ser é súdito de um casal tão poderoso.

“Porque eu sou muito poderosa, sim, você não é poderosa! Então comece com suas orações porque você está prestes a morrer lentamente! Ciúme é uma doença…Diga a ela que o ciúme é uma doença”

Nessa parte, Nicki deve estar se referindo ao lançamento do álbum pois esse é apenas o começo do mesmo (segunda música) pois ao total ele tem 19 faixas e que todos que a invejam vão ‘morrer’ lentamente ao ouvir cada uma das músicas música.

3. Barbie Dreams

 

“Drake vale cem milhões, sempre me comprando merda”

Nicki começa citando o amigo de longa data, Drake, dizendo que o mesmo vale muito e sempre está a presenteando com uns bons ‘mimos’! A rapper continua citando outras pessoas e o próximo é seu ex Meek Mill:

“Meek ainda esta nas minhas DMs, eu tenho que dar o fora nele ‘eu costumava rezar por momentos como esse’, cara de bunda quando eu fodia com ele!”

Polêmica na roda! Nicki comentou que o seu ex namorado, Meek Mill, continua a mandando mensagens a procurando só que ela da fora nele e ainda zombou dizendo que ele fazia cara de bunda quando eles transavam. 

“Tive que cancelar com o DJ Khaled, não estamos nos falando. Não é nenhum cara gordo que vai dizer o que ele não está comendo

Em 2017 o DJ Khaled, o produtor revelou que não fazia sexo oral em sua esposa, logo Nicki tirou com a cara dele sobre o assunto. Logo após o lançamento do álbum a rapper disse que nenhuma das citações nessa música são indiretas, todos os nomes que ela citou são de pessoas que ela sabe que não ficaram chateadas com as brincadeiras etc!

“Você sabe que eu sou cheia de dólares, eu estou apoiando os estudantes

Nicki Minaj botou em prática esse ano o seu programa escolar de pagamento de dividas escolares e materiais para seus fãs, a rapper se refere ao investimento que está fazendo na educação dos seus fãs.

4. Rich Sex (com Lil Wayne)

 

“Eu gosto mais de dinheiro do que de pau cara, isso é um fato! E se tu acha que buceta é tudo nós precisamos conversar!”

Em Rich Sex a rapper volta a falar do seu poder e diz que sempre coloca em primeiro lugar seus negócios, que o trabalho dela sempre vai estar acima de qualquer homem e que se esse homem discordar eles irão ter uma conversa séria.

5. Hard White

 

A faixa Hard White na verdade era chamada primeiramente Half Back e foi vazada meses atrás, mas ainda assim entrou na versão finalizada do álbum!

“Eu, Olivier, Jourdan Dunn, meu amor, Winnie festejando em Paris. As vadias ficam embaraçadas porque eles sabem que eu sou a rainha e ainda não escolhi uma herdeira

A rapper cita de começo alguns amigos que estiverem com ela em Paris tempos atrás em uma festa e em seguida brinca mais uma vez com o título de rainha dizendo que ainda não escolheu uma uma princesa que no futuro possa herdar o título de rainha do Rap!

“Nunca joguei na posição de uma vadia, eu não preciso fazer strip para conseguir a melhor posição. Vadias estão mandando indiretas? Ok, então elas estão desejando!”

Esse verso desde seu lançamento foi alvo de muitas polêmicas, muitos de começo pensaram que Nicki estaria atacando Cardi B que era stripper, porém depois de algum tempo entenderam que na verdade a indireta foi para a rapper Eve que no ano passado julgou a capa de Nicki Minaj para a revista Paper por ser algo ‘muito vulgar’ porém no passado já trabalhou como stripper.

6. Bed (com Ariana Grande)

 

A música em si não tem nenhuma mensagem especial que precisa ser explicada, Minaj fala explicitamente sobre sexo, amor, orgasmos e etc, mas ao menos deem visualização para o vídeo:

 

7. Thought I Knew You (com The Weeknd)

 

Eu pensei que te conhecia mas eu acho que não (conheço). Honestamente, eu acho que essa merda te excita, você ama o drama, isso te excita. Eu gostei de você”

Nicki provavelmente fala sobre Meek Mill, que namorou com a rapper por um bom tempo na época que a faixa foi escrita, o rapper sempre foi metido em problemas e rumores de trair a rapper circulavam para todos os lados na internet. A letra da música segue a mesma linha de pensamento até ao fim, um tanto quanto repetitiva.

8. Run & Hide

 

Em Run & Hide, Nicki volta a falar sobre seus passados relacionamentos e fala um pouco sobre a falta de confiança de seu antigo parceiro. Ela dize em trecho:

“Não seja idiota, eu sou a vadia mais verdadeira que você conheceu sim, eu sou a mais verdadeira! Você continua dizendo que é verdade, então mano, você vai ter que provar isso...Eu odeio imaginar você fodendo um outro corpo, então, eu nunca coloco minha confiança no corpo de ninguém”

Na música a rapper da a entender que desconfiava que estava sendo traída por antigo namorado, porém ele dizia ser fiel a ela porém ela não conseguia acreditar nisso pois ela já teria acreditado em muitas outras mentiras. 

“Não fique com ciúmes, coloque um pouco de confiança nas suas mensagens quando você estiver escrevendo. Diga a verdade quando você se cansar de mim e ficar fazendo todas essas perguntas. Eu só oro a Deus por paz e amor”

Em outro trecho da música a rapper mostra que seu antigo parceiro tentava reverter as desconfianças dela, também duvidando da lealdade de Nicki no relacionamento e tentando descobrir se ela estava o traindo, quando na verdade tudo que ela queria era só amar e ser amada.

9. Chun Swae (com Swae Lee)

 

Meu corpo é uma obra de arte, ele está comendo esse Van Gogh”

A rapper faz referência ao histórico pinto Van Gogh brincando que seu corpo é uma obra de arte (pois o pintos é conhecido por dezenas de obras). O resto da música não tem tanta mensagem para ser esclarecida, porém no final a rapper manda ‘um salve’ para vários amigos e amigas:

“Riccardo Tisci em Milão, você me vê modelando. Jantar com Karl Lagerfeld. Sim, isso Steven Klein, Mert & Marcus, vocês estão acostumados a tirar fotos, eu vou elevar o nível! Um salve para o Giovanni por ter feito o vídeo de Barbie Tingz. Nina Garcia, Steven Gan, Elle Magazine”

A rapper também deixou seu ‘salve’ para Naomi, Kim Kardashain, Jay Z, Lil Wayne e dezenas de outros nomes que fazem parte de sua equipe ou que já trabalharam com Nicki em algum momento importante de sua carteira! A música termina com:

“Você está no meio do Queen agora, pensando: Agora eu sei porque ela chamou essa merda de Queen! Essa cadela é realmente a porra da rainha. Eu amo meus fãs, eu amo muito vocês!”

10. Chun-Li

 

“Esses pássaros copiam cada palavra, cada cabelo”

Nicki se inspira na primeira personagem do jogo Street Fighter, Chun-Li, nessa música! Logo no começo ela já começa mandando um recado dizendo que ‘esses pássaros’, uma gíria usada para se referir a outras pessoas, copiam as palavras e até os cabelos dela (principalmente a moda das perucas de mais de metro).

“Oh, agora ela está tentando ser minha amiga como se eu tivesse esquecido”

Por muito tempo a mídia pensou que esse seria mais um afronte da rapper para Cardi B, porém com o passar do tempo a verdade surgiu e aparentemente a mensagem seria para Azealia Banks. A rapper falou muitas coisas ruins sobre Nicki no passado e meses atrás mudou seus conceitos, pedindo desculpas públicas por tudo que falou de Nicki, chegou a mandar mensagem pra ela pedindo desculpa, na época, Minaj a respondeu dizendo que estava tudo bem e que era pra ela continuar fazendo seu trabalho! Meses depois, após não conseguir colocar Nicki em uma música, Azealia se rebelou novamente e acusou Nicki de ter roubada a ideia da estética de sereia (??) dos trabalhos de Banks.

“Ah, eu entendi. Eles estão tentando fazer que eu seja o cara mau. Bom, essa será a última vez que você vê um cara mau fazendo Rap como eu! Eles precisam de rappers como eu, então eles vão em seus teclados e fazem de mim o cara mau, Chun-Li

Agora é a vez de Nicki dar o famoso ‘murro’ na mídia mentirosa, desde o começo dessa era a rapper vem recebendo ataque de dezenas de blogs e sites, ela brinca com isso dizendo que eles (mídia) tentam fazer dela uma pessoa ruim pois eles precisam sujar a imagem dela para tentar fazer ela cair, porém isso não dá certo. Aí entra aquele lance da Atlantic Records que você pode entender clicando aqui. Assista o vídeo de Chun-Li:

 

11. LLC

 

“Pink Friday tinha Eminem, rimei pesado e eu sou feminina.  Trio icônico em Monster! O que sobrou que eu não fiz? Você mordeu o fruto proibido, achou que conseguiria o meu lugar? Quem diabos estava brincando com você?”

Nicki se refere ao seu debut álbum que tinha grandes nomes na indústria como Eminem e a icônica faixa Monster que deu a Minaj o título de melhor verso da história do Rap feminino. Em seguida a indireta rola solta e ela questiona essa pessoa o que ela estava pensando em achar que poderia conquistar o lugar de rainha do Rap.

Tentando fazer uma nova Nicki com uma fábrica mas nunca haverá outra depois de mim porque os níveis de habilidade ainda são apenas metade do meu. Todas essas vadias com baixos QI me confundem!… Nós não pagamos caras pra fingirem que curtem minhas coisas, nós não pagamos caras para escrever minhas coisas!”

Oi Atlantic, tudo bem? Aqui Nicki zoa sobre o fato da Atlantic Records ter tentado comprar algumas rappers para a atacarem porém elas tornaram o assunto público e contaram para a mídia tudo que aconteceu (leia aqui), além disso ela diz que por mais que eles tentem eles não vão conseguir pois nenhuma dessas novatas estão no mesmo patamar que Nicki. Ao final a rapper se refere a gravadora ter tentado subornar sites/rádios para elogiar seus contratados!

“Eu só peguei o nome dela e fiz dessa cadela uma LLC. Para você, ele é rico e famoso, mas ele é apenas um cara para mim”

Para o Genius, Nicki estaria se referindo a rapper Cardi B nesse trecho, porém não podemos confirmar nada. O que você acha? A faixa é uma das favoritas de Jay-Z, que ouviu o álbum algumas semanas atrás:

12. Good Form

 

“Veja, eu mantenho minhas filhas em uma sala de jogos, então eu e você nunca estaremos na mesma sala”

Nicki sempre foi conhecida pela frase ‘essas vadias são minhas filhas’, em Good Form ela usa essa metáfora em outras palavras dizendo que deixa suas filhas na sala de jogos brincando por isso nunca estarão no mesmo patamar que ela, pois elas são crianças quando a Nicki é a mãe.

Sobre essa música, Minaj revelou; “Eu fiz toda Good Form em apenas uma gravação como um freestyle, assim como fiz em Chun-Li, eu sei que vocês não podem acreditar mas vocês vão ver como foi gravada”.

13. Nip Tuck

 

“Mesmo que eu tenha ouvido o que você era capaz de fazer eu não fiquei preocupada porque eu gostava de você. Mas não, não, não posso esconder quem você é, eu não posso mentir, é muito difícil. Eu preciso de mais do que o que você ganhou de mim (amor), você só quer uma cadela ruim e carros novos

Seu namorado por mais de 10 anos, SB era conhecido por gostar de gastar o dinheiro de Nicki Minaj e em sua separação a rapper revelou que descobriu que ele chegou a roubar quantias de dinheiro dela para gastar com coisas materiais etc. Por mais que ela amasse ele, ela chegou ao ponto de não poder mais aguentar essa situação!

“Mas tudo bem, nós vamos manter esses segredos cara. Porque uma verdadeira vadia não é fraca ou amarga

Durante a música a rapper fala sobre todo o interesse que envolvia sua relação, sobre a obsessão de seu ex com dinheiros, carros e como isso interferiu em sua relação e que mesmo depois de tudo que ele fez ela não precisa expor ele pois ‘verdadeiras vadias’ não precisam ser amargas para saírem por cima de uma situação, aquele ditado de que ás vezes o ‘silencio é a pior resposta’.

14. 2 Lite 2 Late Interlude

 

A faixa é apenas uma interlude que Nicki amou e decidiu por no álbum, conteúdo da letra não tem muita informação.

15. Come See About Me

 

Após ter falado sobre o lado ruim que viveu em suas relações, Nicki abre o coração em Come See About Me e assume que também errou em seu relacionamento (provavelmente com SB).

“O amor é sempre amor, você não pode fingir. Então, por favor, não tente me negar isso, você sabe que meu coração não aguentaria! Estou indo bem cara,estou onde eu pertenço, mas você sabe que eu ainda estou tentando descobrir onde nós erramos. Venha até mim, não vai doer só para ver o que nós poderíamos ser!”

Como já citamos, a relação de Nicki e SB durou cerca de 10 anos e Nicki sempre falou o quanto o amou, em 2014 divulgando o The Pinkprint a rapper chegou a chorar dizendo que não sabia o que fazer da vida sem a pessoa que ela amava ao seu lado. Na faixa, Minaj assume sentir saudade, que gostaria de saber o que ela e seu ex poderiam ter sido se tivessem ficado juntos e que ela queria muito descobrir onde que eles erraram (assumindo mais uma vez que ambos erraram). Por mais que ele fosse interesseiro, Nicki sempre o amou e quase sempre o amor fala mais alto e infelizmente nós não conseguimos ver a verdade em frente aos nossos olhos!

16. Sir (com Future)

 

Consiga uma passagem para ela, senhor, ela é uma fã. Não consigo manter o homem dela longe do meu Instagram”

Na faixa, Nicki manda uma indireta para Remy Ma, em 2017 rolou uma treta das grandes entre elas e na música Realize, Nicki fala sobre o esposo de Remy continuar curtindo as fotos da Nicki mesmo após elas terem brigado.

“Senhorita Aretha, acho que acabei de passar por ela”

Nesse trecho, Nicki brinca com seu título de mulher com maior número de aparições na história da HOT 100, principal parada americana. Ela cita Aretha Franklin pois antes ela era a dona do título, porém Nicki ‘passou por ela’, como ela diz no verso.

17. Miami

 

“Nenhuma dessas vadias podem se sentar comigo e Gretchen! Aqui só as maiores”

A rapper faz referência ao filme ‘Meninas Malvadas’ pois em uma das cenas a personagem Gretchen diz que uma das outras meninas não podem sentar com ela pois ela não faz parte do grupo. O resto da música segue na mesma vibe de ostentação etc.

18. Coco Chanel (com Foxy Brown)

 

A música também não tem um conteúdo para ser estudado, ambas citam marcas, cidades, bairros. A parte que podemos falar sobre é o verso abaixo:

“Eu? Estou fisicamente bem. Ela? É como se a gente soubesse que ela está morrendo, essa vadia nem viu o BBMAs em 2017. Precisei lançar o Queen como uma guilhotina

Aparentemente a rapper volta a citar Remy, pois em 2017 quando brigaram, Nicki abriu o BBMAs cantando No Frauds, que foi feita especialmente para afrontar a rapper. Ela brinca que Remy está morrendo pois não conseguiu nem assisti a performance e que o Queen é a guilhotina que praticamente terminou de mata-lá.

19. Inspiration Outro

A faixa na verdade é uma continuação de Coco Chanel, ela diz: “Marchando com Lauryn Hill até Zion”, Zion é uma faixa de Lauryn sobre uma linha bíblica, e é isso, sem mais conteúdo para ser discutido (ao menos por enquanto).

Esperamos que tenham gostado desse resumo que fiz com muito carinho, outra coisa que quero deixar clara é que todas essas conclusões que vocês leram foram baseadas em pesquisas na internet e em meu conhecimento na carreira de Nicki a mais de 9 anos, então se algo estiver errado, comentem! Aos que quiserem me seguir, clique aqui.

Aos erros de Português, desculpem, mas em certo ponto eu já estava tonto de tanto escreve. Bjs e parabéns aos que conseguiram chegar até aqui haha!