É, ser Nicki Minaj está ficando cada vez mais difícil ultimamente! Foi ao ar hoje (14) a entrevista da rapper para a rádio HOT 97, são mais de uma hora e vinte minutos de entrevista com muitas revelações, discussões e momentos tensos entre a rapper e o radialista Funk Flex:

 

A entrevista começa com ambos botando os ‘pingos nos i’s’ pois no passado já tinham se desentendido, o radialista tenta dizer que só tinha opiniões formadas, Nicki discorda mas logo diz “Eu diria de outra maneira mas como nós estamos bem eu não vou falar nada sobre”, então vamos ao primeiro assunto!

O radialista disse para Minaj: “Eu acho que você está com preguiça de fazer música”, ela respondeu:

“Todo mundo tem uma opinião, eu não fico brava quando as pessoas me fazem críticas construtivas…eu aceito coisas assim. Mas eu tenho um problema quando as críticas parecem ser pessoais ou que estão vindo de um lugar ruim, ainda mais comigo sabendo de muitas coisas que as pessoas não sabem, sei que tem muita gente por aí que é paga para ter opiniões assim (tipo a dele), então não sei dizer se você está nessa categoria ou não! Meus fãs tem falado muito sobre isso ultimamente, as pessoas pensam que isso é algo que meus fãs só estão especulando mas é a verdade!

Falando sobre a diversidade musical da rapper, o DJ falou um pouco sobre como Nicki é pressionada a sempre estar fazendo mais por estar no topo do seu jogo: “Pelo fato da sua posição, mesmo sendo justo ou não, as pessoas sempre vão esperar mais de você”

“Isso é uma coisa que acontece comigo faz muito tempo, uma vez eu estava no show do Jay e ele falou comigo sobre isso. Ele veio me dizer que vão tentar sempre tentar me colocar em um nível mais alto, eu questionei o motivo dizendo que isso era algo injusto e ele disse que é assim e sempre vai ser por causa da posição que nós ocupamos, ele me disse que as pessoas tem feito isso com ele durante toda sua carreira!”

Após essa parte, Nicki e Flex começam a conversar sobre o passado e então Nicki falou um pouco sobre o início de sua carreira, quando começou no grupo The Hoodstarz ao lado de Safaree (seu ex) e mais dois rapazes. O radialista questionou quem eram suas inspirações na época, Minaj disse: 

“Daquela época pra cá não mudou muita coisa, Wayne, Jay, Foxy, Lauryn e Eminem. Eu sempre quis ter o sarcasmo do Eminem nas minhas músicas! Todos eles tinham coisas diferentes que eu admirava e acreditava que poderia por em prática em mim mesma. Naquela época toda cena do Rap de Nova York me inspirava, Biggie e Lil Kim, era algo tão poderoso que eu não precisava ir muito longe para encontrar algo ou alguém que me inspirasse!”

Aproveitando para falar de seu antigo grupo, o radialista decidiu falar um pouco sobre Safaree (ex de Nicki) e foi aí que o negócio começou a pegar fogo! Ele pediu para Nicki explicar sobre o fato do Safaree ter falado dezenas de vezes que ele escrevia os Raps da Nicki, ela não exitou e respondeu:

“Eu gostaria na verdade de ligar para os outros dois caras que eram do grupo que a gente. Eu nem sabia que você queria falar sobre isso, mas eu vou falar, tudo que você sabe não é verdade pois é uma mentira. Comigo ás vezes as pessoas dizem muitas coisas que não me machucam, mas sabem que se falarem isso eu vou levar para meu coração. O Fendi seria a primeira pessoa a poder te dizer se algum dia na minha carreira eu precisei da ajuda de qualquer homem para escrever minhas músicas, mesmo com todas as merdas que ele já disse de mim, ele nunca poderia te dizer isso! No começo eu cheguei a ficar cerca de 15 horas escrevendo sem parar para aprender a fazer isso, e o mais irônico pra mim é que quando a gente começou o grupo todos nós riamos do Safaree, não estou tentando ser engraçada, mas ele não sabia fazer Rap! Ele não sabia!”

Após a rapper falar isso, um dos seus parceiros do antigo grupo atendeu o telefone e Nicki pediu para ele jurar pela família dele sua resposta para a pergunta: “Você soube se algum dia, algum homem (incluindo o Safaree) escreveu minhas músicas?”

Nunca, você nem aceitava nossas ideias! Você ficava falando que ia escrever suas coisas sozinha pois você era a melhor de nós quatro, o Safaree nunca escreveu nada”

Após isso a rapper aproveitou a participação do antigo colega de grupo e questionou ele se era verdade que naquela época Safaree se envolveu em uma briga pois estava roubando composições de outro rapper que também estava no grupo, e ele confirmou tudo dando detalhes sobre a briga. Nicki ficou um tanto quanto estressada com a situação e disse:

“Ele só inventou isso pois sabia que isso iria me magoar, pois ele sabe o quão boa eu sou no que eu faço. Quando eu entrei nesse jogo eu admiti para mim mesma que nunca nenhum homem iria escrever porra nenhuma para mim e eu estudei para isso a minha carreira inteira!”

O radialista gostou que o assunto estava rendendo e disse que agora entendia de onde Safaree tinha criado raiva para criar tais rumores (por conta de Nicki ter começado a namorar Meek Mill) e a rapper disse:

“Foi dor de cotovelo, eu fui avisada por e-mail que ele estava chateado com tudo por causa dos versos que escrevi para o Meek em Buy A Heart”, o radialista meio que tentou defender o ex da rapper dizendo que isso foi a reação do SB e Nicki o interrompeu: “Você não tem direito de falar isso pois não sabe tudo que ele fez pra mim! Mas deixa eu te falar uma coisa, estar com dor de cotovelo não te da o direito de mentir sobre as qualidade de uma mulher só porque você sabe que ela é uma mulher e que os caras vão acreditar em você. Agora anos depois ele quer dizer que mentiu? Anos depois de tentar acabar com minha carreira? Isso é amargo!”

Como se ás coisas já não estivessem quentes o suficiente, o radialista resolveu contar que quando Safaree revelou que escrevia músicas para Nicki ele chegou a acreditar, Nicki o afrontou dizendo:

“Você só acreditou nessa merda pois eu sou uma mulher? Isso é muito idiota! Só porque eu sou uma mulher? Se eu fosse um homem e outro homem dissesse que escreve as minhas rimas você acreditaria? NÃO, mas você acredita e insinua que sim pois eu sou uma mulher!Pergunta pro Meek, a gente ficou uns dois anos juntos, você acha que eu namorando um rapper por dois anos ele não descobriria se eu não escrevo minhas rimas? Eu ficava em casa escrevendo e gravando o tempo todo, eu ficava na cama escrevendo o The Pinkprint e ele ficava entrando no quarto a cada 5 minutos perguntando se eu tinha terminado e eu nem deixava ele ver até eu terminar de fazer! Eu escrevi a porra de cada Rap da minha carreira, e obrigado aos que ouviram o Queen e viram minha habilidade como rapper!”

Ainda falando sobre composição, Nicki revelou que dezenas de vezes ela esteve em estúdio com rappers homens (muito conhecidos) que ela não vai citar os nomes, e ela teve que dar ideia para eles escreverem suas próprias rimas, e algumas vezes, até algumas frases! A rapper ainda disse:

“Pelo fato de no passado mulheres no Rap terem histórico de precisarem de ajuda para escrever suas músicas ele sabia que isso poderia ser uma estratégia para tentar me derrubar. A única razão dele fazer tudo isso foi porque ele estava magoado porque mais uma vez ele tinha me traído e eu finalmente traí ele também! Mas quer saber de uma coisa? O que eu quero deixar claro é que eu escrevo, eu não escrevo só Rap, eu escrevo músicas, então quando você escuta músicas como Good Form, Chun Swae, Coco Chanel, Chun-Li, essas músicas foram totalmente escritas por mim, não me deram nem um refrão pronto!

Continuando a falar sobre escrever suas músicas, a rapper disse:

“Wayne e Gucci me respeitam, ele me respeitam como compositora, e é muito triste pois todos na indústria sabem que eu escrevo minhas músicas, sabem como eu boto força para que as mulheres escrevam suas músicas e por causa de uma pessoa que estava agindo com raiva, inveja, vingança pois foi pego me traindo sendo que por anos e anos eu fiquei cuidando dele, mesmo descobrindo que ele me traia com prostitutas e ainda usava meu cartão de crédito pra isso? Eu tentei ser legal, eu fechei muita boca por muito tempo, eu poderia ter sido uma vadia chata que saia falando tudo por aí!”

Depois de Nicki expôr Safaree de várias maneiras, o radialista pediu desculpas a ele por ter provocado essa reação em Nicki e por ela ter falado tudo isso sobre ele, Nicki não gostou nenhum pouco e disse em seguida:

“Como você pode querer pedir desculpas para ele quando na verdade ele devia estar se desculpando comigo? Eu não fiz nada pra ele além do bem! Quando eu me mudei pra Atlanta ele pediu pra vir morar comigo e eu deixei, eu busquei ele em Nova York, ele tinha um trabalho em Atlanta por um dia e desistiu e eu disse que daria um jeito da gente ficar bem! A gente não tinha onde dormir, nossas roupas estavam em cima de um tapete no chão e ao invés dele ficar trabalhando ele disse que aquilo não servia pra ele e eu tive que assumir o comando. Ele só deveria agradecer a Deus pois agora ele tem a oportunidade de fazer dinheiro sozinho pela primeira vez na vida! No começo ele chegava a dizer pra mim parar de tentar fazer minha carreira no Rap acontecer pois eu estava vivendo em um mundo de fantasias, ele, a mãe dele e a irmã dele me chamavam de ‘vadia preguiçosa’ por que eu ficava horas e horas estudando minhas habilidades para melhorar o Rap!

Após isso, Nicki começou a contar um pouco sobre sua entrada na Young Money, chegou a contar que no começo de seu trabalho com a gravadora (na época de mixtapes) ela não tinha nem um contrato assinado e mal ganhava por seu trabalho e que uma certa vez chegou a ser demitida por algum tempo pelo próprio Lil Wayne pois ela tinha um show marcado em Miami e ele queria que ela ficasse em Nova York para ir ao estúdio com ele gravar. Ela também revelou que após isso começou a criar sua redes sociais para tentar engajar mais fãs e depois que isso começou a dar certo, Wayne foi atrás dela rapidamente para que ela assinasse contrato com a Young Money!

 

Falando sobre o começo de seu sucesso nos EUA, Nicki foi questionada sobre como foi os bastidores de Monster, parceria com Kanye e Jay-Z que deu a Minaj o verso mais aclamado por uma rapper feminina na história. Ela revelou:

“Jay foi o último a entrar na música, pra ser sincera, o meu verso foi o primeiro a estar pronto completamente. Kanye foi o responsável por me direcionar a aquele incrível verso, ele não gostou de começo e foi bem sincero e disse que eu poderia fazer melhor! Então eu escrevi tudo de novo

Falando sobre o seu atual trabalho no Queen, o radialista perguntou sobre como estava sendo a repercussão da música Barbie Dreams e se os citados na música ficaram bravos ou não, ela disse:

“Alguns me chamaram, uma das pessoas ficou meio ofendida e eu fiquei meio triste porque eu não queria ofender ninguém. O DJ Khaled falou em uma entrevista que ele não ‘chupava a buceta’, as mulheres não precisam saber o que ele chupa ou deixa de chupar, as mulheres precisam de outra mulher que vá na frente e diga ‘Como é que é?’, então eu precisei ser essa mulher.Eu amo o Khaled e a mulher dele, tenho muito respeito por ela pois ela é uma mulher incrível! Isso foi tudo uma brincadeira, não foi uma diss track, até o Meek deve ter gostado de ter sido citado na música. Eu também amo o Young Thug e ele me mandou um tweet dizendo que não gostou do que eu disse e eu dei muita risada! Mas nessa música eu citei pessoas que eu sei que não levaram isso para o lado pessoal pois são pessoas que eu me dou bem!

Já chegando ao final da entrevista, Nicki pediu para que seus fãs perdoassem o radialista que por mais que ele tenha falado muita ‘besteira’ ele continua sendo um incrível profissional que fala o que pensa e que é muito sincero com as coisas que gosta e não gosta. Ele aproveitou para citar que recentemente a Forbes fez um artigo criticando a nova era de Nicki Minaj, ela respondeu:

“Forbes? Quem disse isso foi um perdedor fraco e solitário que estava bravo pois eu estava anunciando que o Takashi irá participar da minha turnê e ele ficou brabo porque eu teria respondido alguma mulher, que na verdade eu nem respondi, mas daí inventaram essa história também. Agora que o Queen está aqui esse cara deve estar se sentindo um burro!

Finalizando a conversa, Nicki disse que respeita muito o radialista e que sempre irá respeitar a opinião dos outros porém nunca irá se calar se não concordar com o que for falado: 

“Eu acho que muitas pessoas vão aprender muito vendo essa entrevista, é ruim porque eu talvez não queria ter falado sobre certas coisas hoje e é triste porque normalmente as pessoas inventam mentiras sobre mim e ninguém está aqui para me defender, sabe? Então a partir de agora eu tenho que falar a verdade por mim mesma!

Para finalizar, o radialista decidiu perguntar para Nicki se ela podia ter feito alguma coisa melhor em suas relações passadas pois não deve ser nada fácil ‘namorar Nicki Minaj’, ela respondeu:

Você diz particularmente? Por que eu fiz tudo que podia, eu fui traída e você está dizendo isso porque você é um homem pois se fosse uma mulher não me perguntaria isso pois seria capaz de entender tudo que te falei e não fazer uma pergunta dessas. Todo mundo erra, ninguém é perfeito, quem é perfeito?  É difícil namorar Nicki Minaj mas você acha que pra mim também não é difícil namorar outros rappers? Eu preciso de um homem seguro, como qualquer outra mulher de sucesso, se você não tem um homem seguro, corram, pois ele precisa ser seguro dentro de casa e fora de casa, precisa saber que não importa quantos homens queiram ter a sua mulher, você é que tem uma incrível mulher ao seu lado e que você nunca vai precisar deixar ela pra baixo, fazer ela ter problemas com auto estima para que você se sinta melhor consigo mesmo!”

Que entrevista tensa, né pessoal? Não sei vocês, mas cheguei a me sentir desconfortável em certos momentos da entrevista com as perguntas do radialista e como ele estava querendo mexer com os problemas pessoais que a Nicki passou nos últimos anos, porém por outro lado fico feliz que Nicki não tenha se deixado cair durante a entrevista sobre o assunto e falou tudo que tinha para falar! Ainda assim, creio que esse foi um dos momentos mais tristes da entrevista:

Ver que após anos de trabalho para nos dar o Queen, Nicki teve que ouvir nos primeiros minutos de sua entrevista que estava ficando ‘preguiçosa’ de fazer música! Agora acho que entendo o porque dela ter ganhado seu próprio programa de rádio: Para não ter que aguentar homens idiotas feito esse!

Obrigado a todos que leram a matéria e desculpem se existem erros de tradução, mas meu Inglês não é dos melhores! Beijos e bora dar stream pro Queen: