VÍDEOS DA ERA “PINK FRIDAY”:

1º Massive Attack (feat. Sean Garrett)

O videoclipe da faixa foi gravado no dia 15 de Março de 2015 no deserto de Lancaster localizado na Califórnia. A direção do vídeo ficou por conta de Hype Williams que já trabalhou com Jay-Z, Kanye West, Kesha, Beyoncé e muitos outros artistas. Sean Garret, Birdman, Amber Rose e o grupo de dança ‘Ringmasters’ da terceira temporada do programa America’s Best Dance Crew fazem aparições no vídeo. O vídeo retrata a história de Minaj estar atravessando o deserto com dinheiro deixado por Birdman, ela é perseguida por helicópteros mas seu exército de Barbies consegue os espantar. Sobre o vídeo a própria Nicki Minaj declarou para o ‘MTV News’: “Queríamos ter um contraste muito louco. Eu não queria fazer tudo limpo. Eu gosto da sujeira. Todas coisas rosas me parecem ainda mais bonitas na terra.”   Vídeo foi lançado em 31 de Março de 2010 no programa “106 & Park”
 

2º Your Love


O videoclipe foi gravado em Julho de 2010 na cidade de Los Angeles e teve com diretor o rapper e diretor Lil X que já trabalhou com Justin Bieber, Drake e alguns outros artistas. O vídeo é baseado na história de uma aluna (Nicki) que se apaixona por seu professor de treinamento Samurai, porém outra aluna também se apaixona pelo rapaz, fazendo que as duas lutem até a morte. Algumas cenas foram inspiradas no filme “Kill Bill”. Sobre o tema do vídeo, Minaj declarou: “Nós queríamos ter as gueixas e samurais como tema! Eu queria contar uma história de amor sobre gostar de um cara onde ele não é realmente o certo par você.” O videoclipe da canção estreou no dia 21 de julho de 2010 no site da emissora “MTV”.  

3º Right Thru Me

O videoclipe da faixa foi gravado em Outubro de 2010 em Los Angeles e teve como cenário a própria casa de Nicki Minaj. Sua direção ficou por conta de Diane Martel que já trabalhou com Mariah Carey, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Beyoncé e muitas outras mulheres da indústria musical. O vídeo é baseado na história de amor turbulenta de um casal que acaba ficando em dúvida sobre sua relação com tantas brigas, mas no fundo o amor fala mais alto e eles continuem felizes. Sobre o vídeo, Minaj disse: “O conceito do vídeo é o drama de um relacionamento, você sabe, todo o material íntimo, bem como a luta, bem como o tipo de material reflexivo. É basicamente uma história de amor contada a partir da perspectiva de uma menina muito difícil de lidar”. O vídeo foi lançado em 28 de outubro de 2010 no canal “VEVO” de Nicki Minaj.

4º Moment For Life (feat. Drake)

O videoclipe da faixa foi gravado em 20 de Dezembro de 2010 em uma enorme mansão que lembra um castelo, localizada em Los Angeles. A direção do vídeo ficou por conta de Chris Robinson que já trabalhou com Beyoncé, Jay-Z e Alicia Keys. O vídeo conta a história de Nicki que sonha em ter uma noite de contos de fadas, sua fada madrinha aparece no vídeo dizendo que ela só tem até a meia noite para que esse conto de fadas se torne realidade: e ele felizmente se torna! Em uma festa ela conhece Drake e ao fim do vídeo eles se casam com o tocar do relógio dando meia noite. Sobre o vídeo, Nicki disse: “Obviamente, Drake e eu brincamos muito com a coisa toda do casamento e tal. Então eu estava tipo, tem de haver algum tipo de enredo romântico porque o Drake serve para mim (risos). Quero dizer, é um vídeo fantasioso, mas você tem um ambiente muito real, e você tem Nicki fazendo o que ela faz de melhor: sonhando”. O vídeo estreou em 27 de Janeiro no canal “MTV”.

Super Bass

O videoclipe da faixa foi gravado em Março de 2011 em Los Angeles. O vídeo foi dirigido por Sanaa Hamri que já trabalhou com Kelly Rowland, Jay-Z, Mariah Carey e Prince. O canal “VH1” revelou que foram gastos menos de mil dólares para a produção do vídeo de Minaj, só precisaram de fumaça, esculturas de gelo, cadeiras, pedras feitas com uma espécie de piscina com um pouco de água e corante rosa. Em entrevista para a “MTV”, ela falou sobre o vídeo: “Eu queria fazer algo bem colorido, bonito e sexy. Este é um mundo gelado, é um mundo sexy, é um mundo lúdico. Eu gostaria de lançar uns 50 vídeos. Os vídeos realmente contam a história muito mais elaborada do que apenas a música faz”. O vídeo estreou em 5 de Março no canal oficial de Nicki Minaj na “VEVO”.  

6º Fly (feat. Rihanna)

O videoclipe da faixa foi gravado no “Universal Studios” em Hollywood.  A direção do vídeo ficou por conta de Sanaa Hamri que já tinha trabalhado com Nicki Minaj em “Super Bass”, seu vídeo anterior. O vídeo é baseado na história de um mundo apocalíptico qual Minaj e Rihanna terão que salvar com o poder da música, durante o vídeo tudo é sombrio e vazio, mas após as duas cantarem a vida volta a aparecer e o sol volta a brilhar no céu que antes era sombrio e nebuloso. Nicki falou sobre o atraso do lançamento do vídeo: “No vídeo estamos juntas para salvar o mundo. Rihanna tem um monte de canções em rotação agora e eu quero que cada coisa tenha seu momento especial, as músicas dela estão dominando as rádios. O vídeo virá em breve”. O vídeo estreou no site da “MTV” e no canal “VEVO” de Nicki Minaj em 28 de Agosto de 2011 após o “Video Music Awards”.  

VÍDEOS DA ERA “ROMAN RELOADED”

1º Stupid Hoe

O vídeo da faixa foi gravado nos dias 19 e 20 de Dezembro em Los Angeles. A direção do vídeo ficou por conta de Hype Williams que já trabalhou com JLo, Justin Bieber, BOB e alguns outros artistas. O vídeo não tem uma história específica, mas é inspirado em centenas de coisas, por exemplo: A parte que Nicki está segurando sua perna em direção a sua cabeça foi inspirada na capa do álbum de Grace Jones lançado em 1985, parte que vemos o leopardo foi inspirado no vídeo de “She Wolf” da cantora Shakira, ao final quando Nicki aparece com seus olhos ‘esbugalhados’ vemos clara inspiração no vídeo de “Bad Romance” de Lady Gaga. O vídeo bateu o recorde de vídeo mais visto no prazo de 24 horas, ao total foram mais de 4.8 milhões de visualizações em apenas em um dia. O vídeo foi lançado no dia 20 de Janeiro na conta oficial de Nicki Minaj na “VEVO”.

2º Beez In The Trap

O vídeo para a faixa foi gravado em 18 de Março de 2012 em uma boate de Miami. A direção do videoclipe ficou por conta de Benny Boom que já trabalhou com 50 Cent, Ciara, Lil Kim e outros artistas. O vídeo foi gravado em uma boate de Miami e mostra muitas dançarinas e a ‘ostentação’ da noite nos clubes americanos. Birdman, SB e 2 Chainz fazem aparições no vídeo, além de Minaj, obviamente. Lançamento do vídeo aconteceu no dia 6 de Abril de 2012 no canal oficial de Nicki Minaj na “VEVO”.

3º Starships

As gravações do vídeo aconteceram em vários locais do Havaí e duraram cerca de três dias (13, 14 e 15 de Março de 2012). A direção do vídeo foi feita por Anthony Mandler que já trabalhou com Rihanna, Beyoncé, Fergie, Drake entre outros artistas. O vídeo mostra tribos locais fazendo um tipo de pedido para que uma nave espacial venha até a Terra, o pedido é aceito e aos poucos todos começam a acordar e então Minaj surge na Terra com seu cabelo verde e um biquíni rosa. A rapper é obviamente apontada como um Deus durante o vídeo, chegando a ser carregada em algumas partes por seus seguidores. O lançamento do vídeo aconteceu no dia 26 de Abril de 2012 na “MTV”.

4º Right By My Side

As gravações do vídeo aconteceram nos dias 28 e 29 de Abril de 2012. A direção do vídeo ficou por conta de Benny Boom que já tinha trabalhado com Minaj na produção do videoclipe de “Beez In The Trap”. O vídeo contou com participações do rapper Nas e do cantor Chris Brown. Videoclipe mostra o interesse amoroso de Nicki por Nas e como eles se curtem juntos, fazem compras, sorriem. Ao final do vídeo os dois se beijam. O vídeo foi lançado em 16 de Maio de 2012 na conta de Nicki Minaj na “VEVO”.

5º Pound The Alarm

O vídeo foi gravado em 4 de Julho de 2012 em Trinidad, país onde Nicki nasceu. A direção do vídeo ficou por conta de Benny Boom que já tinha trabalhado com Minaj na produção de “Beez In The Trap” e “Right By My Side”. Foram feitas audições na cidade para 500 pessoas participarem do vídeo ao lado de Minaj, a principal regra para as pessoas aprovadas é que todas deveriam estar devidamente caracterizadas com o tema do vídeo: o carnaval de Trinidad. O vídeo foi lançado no dia 31 de Julho no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

6º I Am Your Leader

A gravação do vídeo aconteceu no dia 6 de Agosto de 2012 em estúdios de Los Angeles. A direção do mesmo ficou por conta de Colin Tilley que já trabalhou com Jason Derulo, Justin Bieber, Ariana Grande e outros artistas. O vídeo tem participações de Cam’ron, Rick Ross e Tyga. O vídeo foi lançado no dia 24 de Agosto no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

VÍDEOS DA ERA “THE RE-UP”:

1º The Boys

A primeira parte do vídeo foi gravada no dia 20 de Setembro de 2012, segundo dia de gravações aconteceu no dia 21 de Setembro pois era o único dia que Nicki podia gravar já que estava muito ocupada ensaiando para sua turnê. A direção do vídeo ficou por conta de Colin Tilley que já tinha trabalhado com Nicki Minaj anteriormente no vídeo de “I Am Your Leader”. O vídeo conta a breve história de Minaj e Cassie que são cobiçadas por todos os homens por onde passam, por algum motivo (ainda desconhecido por falta de percepção) Minaj incendeia uma barbearia próxima ao salão onde está com Cassie, matando assim todos aqueles homens que antes a cobiçaram. Tem quem diga que na verdade Nicki fez isso por vingança pois ela e Cassie eram namoradas no vídeo. O vídeo foi lançado no dia 18 de Outubro na conta de Nicki Minaj na “VEVO”.

2º Va Va Voom

O vídeo foi gravado em 21 de Dezembro de 2011 em Los Angeles. A direção do videoclipe ficou por conta de Hype Williams que já tinha trabalhado com Nicki Minaj na direção de “Stupid Hoe”. O vídeo é baseado nos contos de fadas, principalmente “A Bela Adormecida” e “Branca de Neve”. Nicki é cortejada em várias cenas do vídeo por um homem nobre do reino, porém o ignora, vai para sua casa e enquanto cozinha um possível matador aparece em sua porta a ameaçando com uma espada. Na próxima cena a rapper já está adormecida em um caixão de vidro ao meio de uma floresta, ao final do vídeo quando o nobre homem do começo do vídeo aparece para salvar Minaj uma reviravolta acontece e ela aparece como a bruxa má da história que provavelmente fez tudo isso para o matar. O vídeo estreou dia 26 de Outubro no “E! News” e logo depois foi lançado na conta de Minaj na “VEVO”.

3º Freedom

O vídeo foi gravado em 20 de Outubro no “Dungeness” localizado no Reino Unido. A direção do videoclipe ficou por conta de Hype Williams que já tinha trabalhado com Nicki Minaj na direção de “Stupid Hoe” e “Va Va Voom”. As gravações do vídeo foram atrapalhadas por uma forte tempestade e as externas tiverem que ser canceladas, porém não se tinha onde gravar o resto do vídeo pois todas as gravações eram externas. Minaj se viu sem saída pois no próximo dia iria começar sua turnê e não teria tempo para gravar o vídeo, então convocou uma reunião horas depois com sua equipe e disse para que as cenas finais fossem gravadas no próprio hotel que ela estava hospedada, o hotel autorizou e a rapper gravou duas cenas no salão de entrada do hotel (cena com a coroa e sentada no trono). O vídeo foi lançado em 15 de Novembro de 2012 na conta de Nicki Minaj na “VEVO”.

4º High School

O vídeo foi gravado no dia 11 de Março de 2013 em Los Angeles. A direção do vídeo ficou por conta de Benny Boom que já tinha trabalhado com Minaj na produção de “Beez In The Trap”, “Right By My Side” e “Pound The Alarm”. O vídeo conta a história de Birdman e Lil Wayne que estão fazendo negócios com a máfia, eles vão até uma mansão entregar o pagamento para o chefe da máfia e então Wayne conhece Nicki. Após os dois se envolverem eles decidem roubar a máfia, mostrando ao final do vídeo Nicki e Wayne fugindo da mansão de helicóptero com joias e dinheiro. O vídeo foi lançado no dia 2 de Abril de 2013 na “MTV”, após isso a versão explicit foi colocada no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

Lookin Ass (álbum da ‘Young Money’).

O vídeo foi gravado em Fevereiro de 2014 em um deserto na California. A direção do videoclipe ficou por conta de NABIL que já trabalhou com The Weeknd, Travis Scott, Kanye West, J.Cole e outros rappers. O lançamento do vídeo foi lançado de modo surpresa no dia 14 de Fevereiro de 2014 no site “WorldStarHipHop”, tendo mais de 8 milhões de visualizações em somente um ia. No mesmo dia, porém mais tarde o vídeo foi lançado no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.  

VÍDEOS DA ERA “THE PINKPRINT”.

1º Pills N Potions

O vídeo foi gravado no final do mês de Maio em estúdios de Los Angeles. A direção do mesmo ficou por conta de Diane Martel que já trabalhou com Mariah Carey, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, Beyoncé e a própria Nicki em “Right Thru Me”. O vídeo faz apologias a letra da música que fala sobre ilusões amorosas, o ingerir de pílulas e os efeitos especiais retratam como seriam esses efeitos reais. Durante a gravação do vídeo um ensaio fotográfico também foi feito, a partir desse ensaio a capa do single foi escolhida. O vídeo foi lançado em 9 de Junho de 2014 no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

2º Anaconda

O vídeo da canção foi gravado em Agosto de 2014 em Los Angeles. A direção do vídeo foi feita por Colin Tilley que já tinha trabalhado com Nicki Minaj “I Am Your Leader” e “The Boys”. O vídeo quebrou o recorde de “Vídeo Mais Visto em 24 Horas” com um total de 19.6 milhões de visualizações em apenas um dia. O rapper Drake faz uma rápida participação no vídeo ao receber uma dança sensual de Nicki Minaj, aliás, Nicki declarou ter ficado bêbada para fazer aquela cena pois estava com muita vergonha. O vídeo foi lançado no dia 19 de Agosto de 2014 no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

3º Only

O vídeo foi gravado em Novembro de 2014 em um grande galpão na Califórnia. A direção do mesmo ficou por conta de Hannah Lux Davis que já trabalhou com Jessie J, Ariana Grande, David Guetta e outros artistas. O vídeo acontece em uma espécie de festa masoquista onde podemos ver muitas mulheres com langeries e homens sem camisa, em algumas cenas podemos ver chicotes e outros objetos usados. Nicki, Lil Wayne e Drake gravaram suas cenas no mesmo dia, as cenas de Chris Brown foram gravadas dias depois em Los Angeles. O vídeo foi lançado no dia 12 de Dezembro de 2014 no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

4º The Pinkprint Movie

O “The Pinkprint Movie” conta uma história de amor a partir das músicas “The Crying Game”, “I Lied” e “Grand Piano”. Ele foi gravado em 2014 e teve como seus diretores a própria Nicki Minaj e Francesco Carrozzini que já trabalhou com Lana Del Rey, Beyoncé, Sia e vários outros artistas. As gravações aconteceram no maior sigilo pois Nicki queria que o lançamento do filme fosse uma surpresa para seus fãs que aguardaram tanto tempo para o lançamento do seu álbum “The Pinkprint”. O lançamento oficial aconteceu no dia 16 de Janeiro de 2015 no canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

5º The Night Is Still Young

As gravações do videoclipe aconteceram em Março de 2015 onde Nicki foi fotografada por paparazzis em uma rua fechada gravando cenas do vídeo. Logo após isso as externas foram gravadas em estúdio de Los Angeles. A direção do vídeo ficou por conta de Hannah Lux Davis que já tinha trabalhado com Nicki na direção do videoclipe de “Only”. O rapper e atual namorado de Nicki Minaj, Meek Mill Fez rápida participação no vídeo, parecendo algums vezes andando de quadriculo com a rapper. O vídeo foi lançado exclusivamente para assinantes da plataforma “TIDAL” no dia 22 de Maio, quatro dias depois o vídeo foi enviado para o canal de Nicki Minaj na “VEVO”.

Videografia feita pela equipe MNM com vídeos lançados oficialmente na plataforma “VEVO“.